Tsinghua Unigroup quer entrar no pódio dos semicondutores

O grupo chinês tecnológico Tsinghua Unigroup planeia investir cerca de 44 mil milhões de euros (300 mil milhões de yuan), ao longo dos próximos cinco anos, no mercado dos chips

Filipa Almeida

O grupo chinês tecnológico Tsinghua Unigroup planeia investir cerca de 44 mil milhões de euros (300 mil milhões de yuan), ao longo dos próximos cinco anos, no mercado dos semicondutores. A informação avançada pela Reuters indica que o objectivo é criar um império que permite à Tsinghua Unigroup ser a terceira maior fabricante do mundo de semicondutores.

Em entrevista à agência de notícias, Zhao Weiguo, chairman da empresa chinesa, conta que estão a decorrer negociações com uma empresa sediada nos Estados Unidos da América no sentido de acelerar os planos da Tsinghua Unigroup. O mesmo responsável acrescentou que está também em cima da mesa a possibilidade de cooperar com uma gigante dos semicondutores na construção de uma fábrica na China.

Actualmente, a Qualcomm ocupa o terceiro lugar que a empresa chinesa tanto ambiciona, atrás da Samsung e da Intel. Segundo a Reuters, a Intel lidera o mercado com uma capitalização de aproximadamente 141 mil milhões de euros (151,5 mil milhões de dólares).

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.