Socialistas vão avançar com eutanásia

Depois de o Bloco de Esquerda ter pressionado a discussão ao apresentar, logo no primeiro dia da legislatura, um diploma para despenalizar a morte assistida, PS, PAN e PEV preparam diplomas sobre o mesmo tema, avança hoje o Expresso.

O projeto de lei socialista será conhecido em breve. “Vamos apresentar uma iniciativa legislativa, estamos a ultimá-la. Será um projeto semelhante ao anterior, com alguns melhoramentos”, disse ao Expresso Maria Antónia Almeida Santos, deputada do PS e uma das autoras do projeto de lei que o PS apresentou na legislatura passada. “As principais alterações serão feitas na exposição de motivos, o que deverá refletir a discussão entretanto feita. Não nos podemos esquecer que este tema já foi discutido, já fez um caminho”, sublinhou.

O projeto do PAN dará entrada na Assembleia da República já na próxima semana. “Estão reunidas as condições, ao nível dos parceiros de Parlamento, que não estavam na legislatura passada, para fazer aprovar a eutanásia”, diz ao Expresso André Silva, porta-voz do PAN. “Apesar da discussão já realizada, sabemos que este tema ainda tem um caminho a fazer: não é só aprovar na generalidade e depois na especialidade. Importa marcar o debate na agenda”, defende o deputado ambientalista.

Segundo o semanário, também Os Verdes pretendem voltar a entregar um diploma, apesar de os comunistas seus parceiros na CDU serem contra.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Nescafé Dolce Gusto abre casa pop-up só para amantes de café
Automonitor
SEAT Mii electric quase a chegar