pub

PHC: soluções de software diferenciadoras

A Indústria 4.0 representa uma profunda transformação de processos e modelos de operação para as organizações do sector, com a transformação digital. Cloud, IoT e a Inteligência Artificial são algumas das componentes que fazem parte desta nova realidade.

A fusão do mundo físico e digital, que é a base desta transformação, implica que os sistemas de informação são uma parte integrante desta nova realidade interligada e que as empresas e os colaboradores serão, de forma crescente, também trabalhadores do conhecimento.

Na PHC estão muito atentos a esta nova realidade estando cientes que as oportunidades centram-se mais nas possibilidades de transformação digital, com as novas tendências do IoT, Inteligência Artificial e Realidade Aumentada. São temáticas que a PHC está a desenvolver, trabalhando também nas empresas que nascem no ADN digital, com uma nova geração de empresários que procuram apoio para a gestão das suas empresas e alguém que os acompanhe.

Da disponibilização dos serviços do sistema de gestão na Cloud, à possibilidade de interligação com fontes de dados e à análise de informação que permita acelerar os processos de decisão nas empresas, a PHC tem vindo a trabalhar nas diferentes dimensões desta nova realidade para assegurar que as empresas clientes, actuais e futuras, podem contar com a PHC como parceiro para o seu crescimento.

«De forma simples, estamos a trabalhar em todas as dimensões relevantes para esta nova realidade. Em primeiro lugar, na identificação das principais tendências e necessidades na área. Em segundo lugar, na definição do roadmap tecnológico da nossa oferta de forma a assegurar que, quando necessário, os nossos clientes têm à sua disposição um software de gestão capaz de acompanhar a evolução tecnológica do negócio gerada pela Indústria 4.0.

Em terceiro lugar, estamos a trabalhar com a nossa rede de parceiros, seja na sua capacitação nas novas funcionalidades previstas para a nossa oferta, seja trabalhando de forma próxima com eles para percebermos o feedback dos clientes, integrando-o no nosso processo de evolução da oferta e assegurando assim uma evolução tecnológica que responda às necessidades do negócio dos nossos clientes, quando estes necessitam», explica Rogério Canhoto, Chief Business Officer da PHC Software.

FUTURO

A Indústria 4.0 representa uma mudança profunda, a exemplo das anteriores transformações. As mudanças em áreas anteriormente separadas, tais como a Inteligência Artificial, Machine Learning, Robótica, Nanotecnologia, Impressão 3D, Genética e Biotecnologia, todos estão a criar de um futuro que redefine o paradigma da indústria.

O resultado final serão fábricas inteligentes, com sistemas informáticos e físicos capazes de fazer a interligação de informação, despoletar acções e controlando-se de forma independente. Estamos ainda numa fase embrionária desta mudança, de forma geral, mas já existem sinais de que o futuro é claramente de software. As empresas terão de acompanhar, integrando estas tecnologias de forma a, com elas, reinventar os seus modelos operacionais e de negócio para crescer.

«A PHC junta a experiência de gestão ao desenho de software, construindo soluções que tratam da rotina das empresas para que os colaboradores possam ser criativos e explorar novas oportunidades.

O resultado é uma capacidade de gestão de negócio que leva a um novo nível de precisão, visão e velocidade, a que chamamos Business at Speed. Uma caraterística do software PHC é que se adapta à empresa e não o contrário.

Ou seja, o nível de personalização é diferenciador, graças a uma framework que permite construir soluções à medida em cima da software », afirma Rogério Canhoto. Esta capacidade de adaptação, segundo o mesmo responsável, permite que o software acompanhe as necessidades, crescimento e mudança de necessidade das diversas áreas das empresas, à medida que dá resposta à necessidade de processos optimizados, acesso a informação em qualquer lugar, maior colaboração interna e resposta às exigências legais.

SOLUÇÕES

As soluções de software da PHC dividem-se em dois grandes produtos. O primeiro, chamado PHC CS, é um ERP completo (Enterprise Resource Planning), com soluções para todo o tipo de empresas e sectores, e que funciona como um sistema nervoso digital da gestão da empresa, ligando a gestão, a contabilidade, os vencimentos, a gestão de pessoas, os projectos e até a intranet da empresa dentro de uma solução integrada e que pode ser acedida em qualquer smartphone ou tablet.

Já o segundo é uma solução cloud, e é a solução perfeita para micro e pequenos negócios que procuram dar resposta às suas necessidades de gestão. Mais do que um simples software de facturação, o Drive FX responde a necessidades de gestão específicas, como as vendas, a tesouraria ou o stock.

E pode fazer mais através da personalização, através de add-ons, disponíveis numa espécie de loja online, que permitem personalizar o software para dar resposta a novas necessidades e especificidades de sectores específicos. «A área internacional da PHC encontra-se em expansão e tem um papel importante nestes resultados. Este contributo vem de países como Peru, Moçambique, Angola ou Espanha, mas também de novos mercados como Argélia e Cabo Verde. No total, existem empresas a utilizar o software PHC em mais de 25 países.

A PHC revela-se um caso exemplar de crescimento sustentável, com quase três décadas de actividade contínua, sem nunca apresentar prejuízos. Os principais mercados de actuação da PHC são aqueles onde detemos uma presença física e escritório local, isto é, estamos presentes em cinco países, distribuídos por três continentes, a saber: para além dos escritórios em Lisboa e no Porto, a PHC desenvolve actividade internacional em Maputo, em Luanda, em Madrid e em Lima. O software PHC é usado por clientes em mais de 25 países», refere Rogério Canhoto.

Hoje, todos os negócios são negócios de software, e as empresas e os gestores portugueses sentem, cada vez mais, que necessitam de se adaptar rapidamente às condições do mercado, e por isso precisam de compreender as possibilidades tecnológicas emergentes. No entanto, a modernização tecnológica e a inovação só são possíveis se os profissionais estiverem preparados para actuar na integração das tecnologias nos processos de negócio.

Uma experiência comum nas empresas portuguesas, é a aposta no desenvolvimento de produtos e soluções adaptadas à emergente indústria 4.0, o que potencia o crescimento e o reconhecimento no mercado interno e nos mercados externos.

«O mercado português representa a maior fatia do nosso volume de negócios. Apesar da área internacional estar a crescer, vemos que o mercado português tem demonstrado uma enorme necessidade de software de gestão para fazer face aos desafios que enfrenta, e tem reconhecido que as soluções da PHC Software são uma aposta de confiança e que dá garantias futuras», conclui o Chief Business Officer da PHC Software.

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...