O PayPal informou publicamente que sofreu um ciberataque, em dezembro passado. Foi roubada informação pessoal de quase 35 mil utilizadores (34.942).
De acordo com documentos arquivados no estado do Maine, nos EUA, o ataque ocorreu entre 6 e 8 de dezembro do ano passado e foi descoberto a 20 de dezembro. Podem ter sido roubados de números de cartões de crédito, nomes de utilizadores, moradas, bem como datas de nascimento e números de identificação fiscal individual.
Não há indicação de que qualquer informação financeira tenha sido roubada ou que as contas dos clientes tenham sido mal utilizadas, segundo o PayPal . Os sistemas de pagamento da empresa também não foram afetados.
O PayPal terá entrado em contato com os clientes afetados e ofereceu orientações sobre como proteger ainda mais as informações pessoais. A empresa também redefiniu as senhas de todas as contas afetadas e está a exigir que seus utilizadores definam novas na próxima vez que fizerem login.
Além disso, esta ainda a fornecer aos afetados serviços de monitoramento de roubo de identidade durante os próximos dois anos.














