Patrão da Zara compra sede do Facebook em Seattle

Amancio Ortega, CEO do grupo espanhol Inditex (dono de cadeias como a Zara, Massimu Dutti e Berska), comprou o edifício de escritórios da segunda maior sede do Facebook, em Seattle, nos Estados Unidos. Ortega fechou o negócio por 415 milhões de dólares (377 milhões de euros), avança o “Cinco Días”.

A operação foi concluída com a Vulcan Real Estate, imobiliária do universo da holding do falecido co-fundador da Microsoft, Paul Allen, através da holding do espanhol, a Pontegadea Inversiones. O imóvel, denominado Arbor Blocks, acolhe 500 colaboradores da tecnológica (10% do total do pessoal),mas tem capacidade para acolher o dobro.

Já este ano, em Março, o empresário tinha desembolsado 672 milhões de euros por outro edifício em Seatle. Neste caso, o anterior inquilino era a retalhista americana Amazon.

Com esta compra, a fortuna de Amancio Ortega, o homem mais rico de Espanha e o sexto mais rico do mundo, ultrapassa os 11 mil milhões de euros. Tal como adianta o jornal espanhol, a sua estratégia passa por converter o volume de dividendos da Inditex, que só esta semana recebeu 813 milhões, em compras imobiliárias situadas nas melhores localizações tanto em Espanha como nos Estados Unidos e, entre outros, no Reino Unido.

Entre as operações concluídas este ano, destaca-se ainda a aquisição do hotel Eurostars Magnificient Mile, em Chicago, por 65 milhões de euros, e a compra da sede dos advogados da Baker McKenzie, em Washington, onde investiu 207,7 milhões.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Nescafé Dolce Gusto abre casa pop-up só para amantes de café
Automonitor
SEAT Mii electric quase a chegar