pub

Partidos já fizeram mais de 700 propostas para alterar o OE 2021

Já foram entregues na Assembleia da República mais de 700 propostas que visam alterar o Orçamento do Estado para 2021 (OE2021). Ainda faltam as do PS e do PSD, pelo que o número deverá aumentar. O prazo para apresentar as propostas de alteração termina já esta sexta-feira, indica o Diário de Notícias (DN).

O PCP deverá ser o partido com mais propostas de alteração, visto que já contava com 186 até esta quinta-feira. O Partido Comunista Português já apresentou um pacote de 32 propostas, centradas em questões fiscais que já foram discutidas com o Governo, mas não foram bem recebidas, segundo o líder parlamentar, João Oliveira.

O CDS também já anunciou um conjunto de novas propostas, mas ainda não foram entregues, segundo o DN. As medidas visam, sobretudo, uma descida dos impostos IRC e IRS, para empresas e particulares.

Já o Bloco de Esquerda apresentou 209 propostas de alteração ao Orçamento do Estado – mais do que no ano passado (196) e do que há dois anos (120). As propostas centram-se, essencialmente, no trabalho, saúde e Novo Banco.

Até esta quinta-feira, o PAN apresentou 159 propostas de alteração; o PEV entregou 97; a Iniciativa Liberal 46; e o Chega 76.

Finalmente, a deputada não-inscrita Joacine Katar Moreira entregou 51 medidas de alteração, e Cristina Rodrigues apresentou 88 propostas.

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...