pub

O segredo do sucesso da Accenture Portugal

Há três anos que o volume de negócios da multinacional no País cresce a dois dígitos e as exportações já valem 30% das receitas. José Gonçalves, presidente, revela o segredo.

Texto de Helena Rua

Foto de Nuno Carrancho

Em Outubro de 2016, José Gonçalves concedeu a sua primeira entrevista enquanto presidente da Accenture Portugal à Executive Digest, altura em que revelou os planos delineados para fomentar o crescimento da multinacional.

Crescer mais rápido do que a média mundial da empresa, liderar o mundo digital e da cloud e levar as operações a extravasar o mercado nacional eram os principais objectivos. Quase três anos depois, revela que estas metas estão conquistadas, mas ainda há muito por fazer, cá dentro e lá fora. O volume de negócios no País crescer a dois dígitos anualmente – e é para manter – e as exportações já representam 30% das receitas – com expectativas de crescimento.

Recentemente, conseguiu trazer os escritórios da Fjord e da Avanade para Portugal, o que irá potenciar ainda mais o negócio. «Hoje, somo um player muito respeitado e que chega ao topo das organizações, em todos os sectores».

Leia este artigo na íntegra na edição de Julho de 2019 da Executive Digest.

Ler Mais
pub

Comentários
Loading...