O segredo do sucesso da Accenture Portugal

Há três anos que o volume de negócios da multinacional no País cresce a dois dígitos e as exportações já valem 30% das receitas. José Gonçalves, presidente, revela o segredo.

Texto de Helena Rua

Foto de Nuno Carrancho

Em Outubro de 2016, José Gonçalves concedeu a sua primeira entrevista enquanto presidente da Accenture Portugal à Executive Digest, altura em que revelou os planos delineados para fomentar o crescimento da multinacional.

Crescer mais rápido do que a média mundial da empresa, liderar o mundo digital e da cloud e levar as operações a extravasar o mercado nacional eram os principais objectivos. Quase três anos depois, revela que estas metas estão conquistadas, mas ainda há muito por fazer, cá dentro e lá fora. O volume de negócios no País crescer a dois dígitos anualmente – e é para manter – e as exportações já representam 30% das receitas – com expectativas de crescimento.

Recentemente, conseguiu trazer os escritórios da Fjord e da Avanade para Portugal, o que irá potenciar ainda mais o negócio. «Hoje, somo um player muito respeitado e que chega ao topo das organizações, em todos os sectores».

Leia este artigo na íntegra na edição de Julho de 2019 da Executive Digest.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Morreu Alexandre Soares dos Santos
Automonitor
MotoGP tem novo Safety Car: BMW M8