NOVA e AICEP assinam protocolo de cooperação sobre cidades inteligentes

A Associação para o Desenvolvimento da NOVA Information Management School e a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) assinaram um protocolo de cooperação para o desenvolvimento de iniciativas ligadas às Cidades e Regiões Inteligentes.

Na sequência deste procolo, a AICEP considera a NOVA Cidade – Urban Analytics como um parceiro das iniciativas que organiza na área das cidades e regiões inteligentes e sustentáveis, enquanto a NOVA vai manter a associação informada sobre os projetos, produtos e iniciativas que venha a desenvolver nesta área.

“É muito importante haver uma estreita colaboração entre o mundo universitário e a realidade das empresas, aproximando o sistema científico à indústria como garante da competitividade nacional. O crescimento futuro baseia-se na inovação, no desenvolvimento e investigação tecnológica, sendo de destacar que são os setores com maior pendor tecnológico que atraem mais investimento”, considerou, em comunicado, o presidente do Conselho de Administração da AICEP, Luís Castro Henriques.




loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.