Xiaomi ‘chegou, viu e venceu’: o SU7, o seu primeiro modelo elétrico, vende 90 mil unidades em apenas 24 horas
A Xiaomi é conhecida como uma das marcas líderes em smartphones, entre outras tecnologias – no entanto, o lançamento no mercado automobilístico tem sido coroado de sucesso, com as vendas surpreendentes do seu primeiro modelo elétrico.
Foi quase ‘chegar, ver e vencer’ por parte do SU7, o seu primeiro veículo elétrico a chegar ao mercado: a expectativa para saber o seu preço era elevadíssima, depois de ter sido apresentado em janeiro último – sabe-se agora que o seu preço inicial é de 28.680 euros para a versão base, o que o torna uma das opções com melhores especificações e menor custo, o que o coloca como opção preferencial face aos seus principais rivais, como o Tesla Model 3, o Mercedes-Benz EQS ou o Porsche Taycan.
Nesta altura, o SU7 só é vendido na China e nas primeiras 24 horas, conseguiu vender 99.898 unidades – para contextualizar, as vendas anuais em 2023 da BMW (99.972) e da Volkswagen (191.800) no país asiático.
A expectativa é que nos próximos meses sejam viabilizadas as vendas no resto do mundo, algo para o qual a marca já se prepara, com uma infraestrutura de uma única fábrica em duas fases que atualmente produz 150 mil unidades anuais, e que assim que estiver inaugurada, uma segunda fase, em 2025, para duplicar a produção atual.
Tamanho tem sido o sucesso de vendas que a Xiaomi disponibilizou aos clientes uma opção na app Xioami Car, onde podem consultar o tempo aproximado de espera até à entrega do seu veículo, sendo os tempos de espera aproximados de 18 a 21 semanas para a versão padrão e 30 semanas para a versão de maior desempenho.
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