Vodafone apela à ação para levar smartphones a 3,4 mil milhões de pessoas até 2030

A Vodafone tem um apelo a fazer: é preciso agir para garantir que mais pessoas, a nível mundial, tenham acesso a uma geração mais inteligente de comunicações. A empresa juntou-se à Broadband Commission for Sustainable Development (organismo das Nações Unidas criado para promover o desenvolvimento sustentável da banda larga) para incentivar iniciativas necessárias no sentido de ligar mais 3,4 mil milhões de pessoas a smartphones com internet, até 2030.

«A Vodafone sente-se honrada por fazer parte desta iniciativa global monumental com as Nações Unidas, para melhorar as vidas de milhares de milhões de pessoas através do acesso a smartphones», afirma Nick Read, CEO do Vodafone Group.

Em comunicado, o responsável acrescenta que, à medida que as sociedades se tornam mais digitais, todas as pessoas devem ser capazes de encontrar trabalho, aceder a serviços públicos, serviços financeiros e informação essencial através da internet.

«Este é um desafio tão complexo que nenhum operador de rede, fabricante de dispositivos, fornecedor de serviços financeiros ou governo nacional pode resolver sozinho – mas ao trabalhar em conjunto podemos quebrar estas barreiras», sublinha Nick Read.

Doreen Bogdad-Martin, diretora da nova aliança, designada ITU, acrescenta que se trata de uma «parceria chave para expandir o acesso à internet». O primeiro passo é desenvolver um relatório que avalie as condições atuais, bem como o impacto que esta iniciativa poderá ter nas populações, partilhando os resultados com outras empresas, organizações e parceiros.