Virgin Galactic angariou mais de 468 milhões de euros da Virgin Group e Delta Air Line
A Virgin Atlantic anunciou que angariou 468,08 milhões de euros (400 milhões de libras) em novos financiamentos dos acionistas Virgin Group e Delta Air Lines, segundo a ‘Reuters’.
Os novos fundos anunciados irão ajudar a companhia aérea a fortalecer o seu balanço, cortar dívidas, melhorar a liquidez e resistir a qualquer nova desaceleração no setor da aviação, é referido num comunicado do grupo.
A empresa fundada por Richard Branson em 1984 foi particularmente afetada durante a pandemia, quando as restrições decretadas pelos países levaram aos cancelamentos das viagens de negócios e voos de longo curso.
“Os negócios da Virgin Atlantic transformaram-se, permitindo-lhe emergir da pandemia como uma companhia aérea mais forte”, comentou Josh Bayliss, CEO do Virgin Group.
A estrutura acionista permanece inalterada, com o Virgin Group a assegurar 51%.
A Virgin Atlantic, que voa para os Estados Unidos, Caraíbas e destinos na Ásia, revelou que o apoio dos acionistas e credores significa que está pronta para retomar a atividade e acelerar a recuperção após a reabertura das fronteiras dos EUA para cidadãos europeus.
Empresas como a Virgin e a British Airways receberam um grande impulso no início de novembro, quando os Estados Unidos reabriram as suas fronteiras para permitir a retomada das rotas transatlânticas normais.