“Um líder planeia, organiza, lidera, controla e integra”: Nelson Pires reage à distinção no percurso de gestão de pessoas

O Diretor-Geral da farmacêutica Jaba Recordati, Nelson Pires, foi distinguido pela DCH- Organização Internacional de Diretores de Capital Humano com o prémio ‘CEO DCH- A Excelência em Gestão de Pessoas’ e a cerimónia de entrega do prémio aconteceu hoje nas instalações da escola de negócios Nova SBE, em Carcavelos.

Em declarações à ‘Executive Digest’, o responsável comentou a atribuição do prémio, começando por dizer que “é um orgulho enorme receber este prémio e um fascínio enorme como cidadão e profissional. Um sucesso é um percurso longo, no meu caso que começou há 30 anos, tinha eu 19, como DIM e estudante pós laboral de direito”.

“Atingimos vitórias e derrotas e no final fica a aprendizagem e o encanto de poder disfrutar com aqueles de quem gostamos. Um líder planeia, organiza, lidera, controla e integra (P.O.L.C.I.) pois as organizações são seres vivos e o líder tem de promover e comportar-se com: trustability, accountability e respectability. Tudo isto enquanto se rodeia de pessoas melhores que ele, permitindo que sejam felizes na organização e se realizem como pessoas e profissionais.”

“Por isso este é um prémio de equipa e o agradecimento vai para a DCH, para o Juan Carlos e Pedro Ramos, o seu júri e acima de tudo à minha família e à minha equipa que sempre acredita nos meus sonhos e loucuras, suporta os meus defeitos e enaltece as minhas virtudes, permitindo atingir os resultados que a minha organização pretende. Hemingway dizia “e quem tens ao teu lado na guerra? E isso interessa retorquia. Mais do que a própria guerra”, conclui Nelson Pires.

Quando foi anunciado, a Recordati avançou, em comunicado, que “para este prémio os membros da DCH votaram numa lista de candidatos, todos eles CEO [presidentes executivos] de empresas, proposta pelo Comité diretivo da DCH Portugal, formada por diretores de recursos humanos de grandes empresas em Portugal”.

Baseando-se a escolha nos “resultados alcançados, características de liderança e desafios assumidos, entre outros fatores”, a decisão da DCH nesta edição “foi premiar um gestor, uma personalidade, que ao longo dos anos tem vindo a marcar o seu percurso com resultados inigualáveis”.

Ler Mais





Comentários
Loading...