Trotinete elétrica ‘apanhada em flagrante’ a circular a mais de 100 km/h na marginal em Oeiras

Uma trotinete elétrica foi filmada a circular a mais de 100 quilómetros por hora na avenida marginal, no concelho de Oeiras, mas a lei impede que esses veículos circulem a velocidades superiores a 25 km/h.

O vídeo foi divulgado por um condutor de uma mota que circulava ao lado da trotinete, e que, filmando o seu próprio velocímetro para estabelecer uma referência, chegando aos 104 km/h.

Em declarações à ‘SIC’, Humberto Carvalho, diretor de formação do Automóvel Club de Portugal (ACP), explica que “o proprietário terá feito alguma alteração para que ela consiga atingir esses níveis de velocidade, uma vez que, de acordo com a legislação, as trotinetes não podem ultrapassar os 25 quilómetros por hora”.

O proprietário desta trotinete ainda não terá sido identificado, e essa tarefa será ainda mais dificultada pelo facto de esses veículos não possuírem matrícula. Contudo, quando se descobrir quem detém a posse da trotinete e se for confirmada a modificação do veículo, o proprietário poderá ter de pagar uma coima de até 300 euros.

“Quando não há pistas, devem circular na via pública com o máximo cuidado possível, e em caso algum podem ser utilizadas como meio de deslocação nos passeios”, aponta o Humberto Carvalho.

Ler Mais