“Temos de partir para ações concretas, não podemos esperar mais”: CEO do Multipublicações Media Group destaca desafios globais na XXVI Conferência Executive Digest

Ricardo Florêncio, CEO do Multipublicações Media Group, destacou na abertura da XXVI Conferência Executive Digest, esta terça-feira, que não basta pensar e refletir sobre os desafios e obstáculos globais atuais: é preciso agir o quanto antes, antecipando os seus impactos, em vários setores da sociedade.

Após agradecer a presença dos convidados e participantes, patrocinadores, parceiros e oradores, Ricardo Florêncio começou por assinalar que “vivemos tempos com profundas alterações a nível global”, referindo guerras e conflitos em vários pontos do mundo, e as eleições que este ano ocorrem em 50 países, e que “podem vir a alterar ainda mais drasticamente a geopolítica do mundo”.

O CEO do Multipublicações Media Group continuou, enumerando também as alterações climáticas e a constante evolução em termos de tecnologia, com a Inteligência Artificial (IA).

“Vivemos um final de ano de 2023, e um início de 2024, com instabilidade política, com reflexo na economia, sociedade e empresas”, declarou Ricardo Florêncio, referindo o quarto ‘vértice’ que é discutido na conferência, os fluxos migratórios e efeitos na demografia.

“Temos de analisar os impactos que trazem para as empresas, para a economa, para a sociedade e para o País. Mas não basta pensar, temos de partir pra ações concretas, não podemos esperar mais!”, apelou.

Destacando que Portugal está numa situação “de impasse”, “é altura de avançar, porque é que o País e os cidadãos exigem e precisam”.

Assim, a Executive Digest escolheu alguns dos temas que necessitam de ação concreta: demografia, água e sustentabilidade, industria e reindustrialização, e de que forma as tecnologias e a IA podem “dar o contributo no salto do crescimento”.

“Convidámos um conjunto de presidentes de empresas, CEOs e gestores, para partilharem as suas visões e contribuírem ara estes nosso desígnio nacional”, terminou o anfitrião.

O palco da Culturgest recebeu a XXVI Conferência Executive Digest, o evento de referência que juntou em palco Presidentes, CEOs e gestores de topo do tecido empresarial nacional para debater o tema “As profundas alterações – e os seus impactos na Economia, Empresa, Sociedade”.

A XXVI Conferência Executive Digest conta com o apoio da Caixa Geral de Depósitos, Delta Q, Fidelidade, Jaba Recordati, MC, MEO Empresas, Randstad, Tabaqueira, e ainda com a parceria da Capital MC, Neurónio Criativo e Sapo.

Ler Mais