Sobe para seis o número de políticos alemães agredidos: novo ataque em Estugarda deixa dois deputados feridos

As forças de segurança alemãs revelaram, esta quinta-feira, que dois políticos do partido de extrema-direita Alternativa para a Alemanha (AfD) ficaram feridos num ataque diante do Parlamento do estado federal de Baden-Wuerttemberg, na cidade de Estugarda, pouco antes de uma cerimónia de celebração do 75º aniversário da Constituição alemã.

De acordo com a polícia, vários suspeitos bloquearam o posto de informação da fação estatal da AfD, empunhando vários cartazes. Posteriormente, os dois deputados do Parlamento local foram “insultados e agredidos fisicamente”, que resultaram em ferimentos ligeiros.

Pelo menos dois dos agressores fugiram a pé, tendo sido detidas duas mulheres – com 19 e 23 anos -, que estão agora sob investigação. A polícia lançou um dispositivo para encontrar os outros dois suspeitos.

Uma série recente de ataques violentos contra políticos na Alemanha, incluindo um brutal ataque a um membro do Parlamento Europeu em Dresden, está a gerar preocupações e debates em todo o país. A um mês das eleições europeias, são já pelo menos seis os episódios de violência contra políticos, alegadamente por membros da extrema-direita, o que está a trazer memórias do passado nazi na Alemanha.

Múltiplos ataques a políticos alemães levantam receios e memórias do passado nazi do país

Ler Mais