Rússia pode lançar ataque contra criptomoedas como retaliação

O Departamento do Tesouro dos EUA alertou as empresas de criptomoedas para as medidas de segurança em vigor uma vez que a Rússia pode retaliar em resposta às sanções adotadas juntamente com os aliados depois da invasão à Ucrânia.

A informação avançada pela ‘Reuters’, segundo fontes próximas, acontece após os governos estarem há semanas a alertar para possíveis ciberataques, o que levou a um aumento da cautela por parte das empresas.

Essas mesmas fontes disseram à agência de notícias que os reguladores têm estado em contacto com as empresas de criptomoedas para assegurar que os ativos digitais norte-americanos estão seguros, perante a ameaça de risco sistémico para esse tipo de mercados.

Só no ano passado, aproximadamente 13% a 14% dos cidadãos dos EUA investiram em ativos digitais e o valor total de todas as criptomoedas já superou os 3 biliões de dólares, segundo dados da Universidade de Chicago.

A Ucrânia já recebeu perto de 30 milhões de euros (33 milhões de dólares) de donativos em criptomoedas desde o início do conflito. Recorde-se que a Bitcoin e a Ether, a segunda maior moeda digital, afundaram acentuadamente depois de a Rússia ter iniciado a invasão à Ucrânia.






Comentários
Loading...