PDS-CDS/PP e PS prometem portagens mais baratas

Radares estradas pórtico
As duas principais forças partidárias destas eleições têm o mesmo plano no que concerne o tema das portagens. Tanto a coligação Portugal à Frente como Partido Socialista prometem baixar o preço das portagens caso sejam eleitas no dia 4 de outubro.
Tanto Pedro Passos Coelho, líder da coligação PSD/CDS-PP, como António Costa, líder do PS, confirmaram à comunicação social que esta seria uma medida a implementar. Passos Coelho revelou ao jornal Diário de Notícias que o preço das portagens irá baixar “muito rapidamente”, principalmente na zona do interior e no Algarve.
A mesma publicação revela que o governo atual elaborou um plano para pôr em prática esta redução de preços que propõe aos utentes uma poupança de mais de 47 milhões de euros anualmente em portagens. Estes números fazem parte da redução em 15% dos encargos para os cidadãos que a coligação pretende realizar, que será compensada através da poupança nas PPP e pelo aumento de tráfego devido à diminuição dos custos.
Já António Costa anunciou no último domingo que uma das suas promessas eleitorais seria melhorar as condições de acessibilidade nas mesmas regiões já referidas com vista perpetuar o fluxo turístico, como é o caso da Via do Infante, no Algarve.






Comentários
Loading...