Nestlé prevê aumento de 5% nas vendas em 2022 e planeia mais aumentos de preços
A Nestlé avançou esta quinta-feira, dia 21, que prevê um crescimento orgânico de 5% das suas vendas para 2022 e uma margem de lucro operacional entre os 17% e os 17,5%, e espera também um aumento do valor das suas ações para este ano.
No primeiro trimestre do ano, registou-se, em todas as geografias onde opera, um crescimento orgânico de 7,6% e um aumento de 5,2% nos preços, para fazer face à inflação crescente. A empresa avançou que as vendas aumentaram 5,4%, face ao mesmo período de 2021, alcançando os 22,2 mil milhões de francos suíços (cerca de 21,46 mil milhões de euros à taxa de câmbio atual).
Nos dois principais mercados da Nestlé, a América do Norte e a Europa, registou-se um volume de vendas de 5,8 mil milhões de francos suíços (5,61 mil milhões de euros) e 4,633 mil milhões (4,48 mil milhões de euros), respetivamente.
Mark Schneider, CEO da Nestlé, explica em comunicado que “a inflação continua a subir acentuadamente, o que exigirá mais aumentos dos preços e ações de mitigação ao longo do ano”.
A Nespresso, marca do grupo, conseguiu um crescimento orgânico de 3,3%, um valor abaixo do crescimento de dois dígitos do mesmo período do ano anterior.
Também de destacar a aquisição de uma participação maioritária na Orgain, especializada em produtos à base de plantas, por parte da divisão Nestlé Health Science, estando planeada uma aquisição total para 2024.