Metro de Lisboa encerra toda a Linha Azul no fim-de-semana de Páscoa

Entre os dias 7 e 10 de abril a circulação na linha Azul da rede do Metropolitano de Lisboa vai estar encerrada para a realização de “um conjunto de intervenções planeadas” destinadas à instalação de um novo sistema de sinalização e controlo de comboios Communications-Based Train Control (CBTC).

A circulação será retomada no dia 11 de abril a partir das 06:30 horas, informou a entidade em comunicado enviado às redações, esta sexta-feira, onde esclareceu que “este novo sistema de sinalização CTBC integra o projeto de Modernização do Metropolitano de Lisboa e será alargado às linhas Amarela e Verde do Metropolitano de Lisboa”, permitindo uma melhoria na regulação do tráfego e, consequentemente, na oferta e a qualidade do serviço.

Para colmatar esta interrupção, é aconselhado os utentes que recorram a um transporte alternativo à superfície, nomeadamente as carreiras da Carris 726, 746, 759 e 767 ou os comboios da CP, que podem substituir o trajeto condicionado através das linhas de Sintra e de Cintura, nas ligações entre Sintra e Rossio e entre Sintra e Oriente, respetivamente. 

Também a Fertagus é uma opção para os clientes da margem sul que podem recorrer às estações Entrecampos e Roma-Areeiro, onde dispõem das linhas Amarela e Verde, para chegar a outros pontos da cidade.

“O projeto de Modernização da rede do Metropolitano de Lisboa prevê um investimento de 114,5 milhões de euros no novo sistema de sinalização CBTC para as linhas Azul, Verde e Amarela e inclui a aquisição de 14 novas unidades triplas (41 carruagens) estando, também, prevista a adaptação de 70 unidades triplas a esse novo sistema de sinalização”, esclareceu o Metropolitano de Lisboa.

Para ficar a par de informações adicionais pode consultar os canais de comunicação do Metropolitano de Lisboa ou aceder ao site metrolisboa.pt.

Ler Mais