Maserati apresenta novos cursos de condução desportiva

Master Maserati Driving Courses 2016  (6)
Para a temporada de 2016 do seu programa Master Maserati 2016, a marca italiana propõe duas tipologias de cursos de condução completamente novas: a partir de março, e pela primeira vez no seu historial, será organizado o exclusivo “SnowMaster Experience” nas paisagens gélidas da Lapónia.
O curso intensivo, devido ao tempo de condução dedicado a cada participante, será centrado no controlo do veículo em condições limite de neve e gelo, e terá lugar em Arjeplog, a cerca de setenta quilómetros do Círculo Polar Ártico. Nos dois dias do curso, os participantes terão a possibilidade de desenvolver a sua capacidade de condução e de desfrutar das prestações dos Maserati num ambiente extremo.
A segunda grande novidade é o programa “Master Premium”, um curso de dois dias de duração orientado para as técnicas avançadas de condução ‘granturismo’ e de condução segura e desportiva. A organização do curso conta com os melhores profissionais na área da formação na condução de veículos de altas prestações. Este curso avançado inclui, deste modo, profundas análises de telemetria e exercícios de controlo da sobreviragem, para além de diversas manobras de emergência.
Estes dois novos cursos juntam-se à restante gama de cursos de condução existente, do“Master Warm Up”, que representa a oportunidade de iniciar-se como protagonista no mundo Maserati, ao clássico “Master GT 1 Day” e ao  “Master High Performance”, para os condutores mais experimentados, que terão a possibilidade de aprender as técnicas de condução ‘granturismo’ com veículos de altas prestações, transformando-se em autênticos pilotos profissionais; passando pelo “Master Italian Lifestyle Experience”, que une os símbolos mais representativos e fascinantes do Made in Italy segundo a Maserati.
Juntamente com estes cursos para clientes ou apaixonados pelos automóveis desportivos e de luxo, são organizados os cursos de condução “Master Incentive” para empresas, com um programa criado à medida para eventos motivacionais, team-building e convenções.
Master Maserati Driving Courses 2016  (4)
Nestes cursos serão utilizados todos os modelos da gama da Maserati: desde o navio-almirante Quattroporte ao  Ghibli, passando pelos mais desportivos GranTurismo e GranCabrio. Os participantes têm à sua disposição uma frota de 15 automóveis, cada um dos quais dotado de um sistema de gravação de áudio e vídeo, para valorizar junto dos instrutores a qualidade das manobras e perceber em conjunto com estes como melhorar a sua capacidade de condução. Experiências de forte impacto emocional e extremamente viciantes, que permitem, ao mesmo tempo, adquirir o máximo controlo e segurança em qualquer condição da estrada, por extrema que seja.