Mais despedimentos nas tecnológicas. Meta já prepara nova ronda de despedimentos

A Meta, empresa dona do Facebook, Instagram e Whatsapp, está a preparar aquilo a que o CEO Mark Zuckerberg chama o ‘Ano da Eficiência’ e a planear nova ronda de despedimentos.

A notícia foi avançada pelo ‘Financial Times‘, depois de obter testemunhos de funcionários da empresa que confirmaram a intenção do CEO reduzir novamente a força de trabalho.

Recorde-se que a Meta já despediu 11 mil trabalhadores em novembro, um número que equivale a cerca de 13% da força de trabalho total da empresa e que abrangeu todas as divisões.

Zuckerberg anunciou no início deste mês que a empresa continuaria a controlar os seus custos sob o seu novo mantra ‘Ano da Eficiência’. A melhoria das perspectivas da Meta em relação aos resultados do quarto trimestre valorizou as ações em 18%, acrescentando 88 mil milhões de dólares (82 mil milhões de euros) ao seu valor de mercado.

Os novos cortes na força de trabalho da Meta são esperados por volta de março, já que a empresa está a passar por avaliações de desempenho de pessoal, segundo três funcionários atuais e ex-funcionários da rede social citados pelo ‘Financial Times’.

Numa conferência com analistas na semana passada, Zuckerberg disse: “Estamos a trabalhar para nivelar a nossa estrutura organizacional e remover algumas camadas na gestão intermédia para tomar decisões mais rapidamente”. Sublinhou ainda que a empresa seria “mais proativa” sobre o corte de projetos de baixo desempenho ou de baixa prioridade.

Zuckerberg exige eficiência e pede a diretores para passarem a cargos de produção ou abandonarem a empresa

Ler Mais