Dono de uma das maiores coleções de carros da Europa esqueceu-se… que tinha um Ferrari F40. Demorou 10 anos para se lembrar

Ion Tiriac, antigo tenista profissional – conquistou o mítico Roland Garros nas duplas masculinas com o seu compatriota Ilie Nastase em 1970 -, pai de 33 filhos e detentor de uma fortuna estimada em mais de mil milhões de euros – é também o dono de uma das coleções de carros mais icónicas do mundo.

A coleção está disponível num museu perto de Bucareste, na Roménia, país natal do multimilionário, que possui mais de 400 carros, desde clássicos até desportivos modernos como o Porsche 911. Mas se pensa que é ‘apenas’ mais uma coleção, pense novamente: o ex-tenista possui alguns dos mais recentes hipercarros, onde estão incluídos EV e híbridos de luxo.

Até mesmo um incrível Ferrari F40… que o multimilionário esqueceu-se completamente que possuía.

Em entrevista publicada no canal ‘Tiriac Collection’ no YouTube, o bilionário contou a história de como adquiriu um Ferrari F40 para se esquecer disso mais tarde.

Na altura, o multimilionário possuía duas Ferrari F40 – comprou o primeiro mítico modelo de Gerhard Berger, piloto da Fórmula 1 pela Ferrari. Mais tarde, alguém ofereceu uma soma considerável pelo desportivo, mas o multimilionário rejeitou a oferta, ao mesmo tempo que comprou outro Ferrari F40 por um valor menor do que conseguiria vender o primeiro.

Com dois Ferraris F40 nas mãos, não havia lugar para a sua última adição na sua residência no Mónaco. Assim, Tiriac decidiu estacionar o novo F40 em Munique, onde aliás já constavam outros Ferraris da sua coleção guardados. No entanto, foram precisos 10 anos para o responsável pela garagem de Munique lembrar a Tiriac os seus Ferraris abandonados.

O Ferrari F40 não é um qualquer desportivo – ocupa um lugar especial em toda a linha da marca italiana. Foi o último modelo que a marca de Maranello construiu antes do fim do mandato de Enzo Ferrari. Além disso, foram colocados no mercado apenas 1.311 unidades. Entre 1987 e 1992, mesmo com muito dinheiro, era uma tarefa gigantesca colocar as mãos em tal modelo… menos ainda esquecer-se de um numa garagem em Munique.

Veja alguns dos carros mais brilhantes da icónica coleção:

Ler Mais