Luságua reforça posição na Telegestāo
Numa altura em que se fala da importância dos planos de segurança da água e saneamento, como forma de proteger recursos cada vez mais escassos, a Telegestão surge como uma resposta rápida, eficaz e eficiente a estas ameaças, possibilitando o eficaz controlo local e à distância, de infraestruturas de captação, tratamento, armazenamento e distribuição de água, bem como, drenagem, tratamento e rejeição de águas residuais.
A Luságua, empresa do grupo Aquapor, já possui quatro Unidades de Engenharia de Telegestão, localizadas em Lisboa, Alcanena, Maia e Braga, contando com técnicos com experiência em diferentes áreas, tais como, automação, supervisão, rede de comunicações, segurança informática, entre outras.
Através desta permanente monitorização e da possibilidade de prever futuros problemas, a Telegestão assume um papel fundamental para todas as empresas que pretendem otimizar gastos de exploração, assim como controlar e minimizar as intervenções no terreno.
Para além da área da água, a Luságua disponibiliza estas ferramentas na área dos resíduos e energia, com o desenvolvimento de soluções técnicas que permitem uma melhor racionalização da utilização deste bem, disponibilizando-as também para diferentes tipos de indústria, otimizando os processos automáticos de controlo, assim como os respetivos consumos inerentes aos mesmos.
A aposta na Telegestão por parte da Luságua é agora reforçada através das novas soluções da Rockwell, Siemens e Schneider, conhecidos como os principais fabricantes de equipamentos para Automação e softwares de Telegestão.