Luís Montenegro apresenta programa do Governo a 10 de abril

José Pedro Aguiar-Branco, novo presidente da Assembleia da República, avançou esta manhã que o programa do novo Governo, comandado por Luís Montenegro, vai ser apresentado no próximo dia 10, sendo que a discussão do programa ficou marcada para os dois dias seguintes, ou seja, 11 e 12 de abril.

O novo presidente do Parlamento indicou ainda que a próxima conferência de líderes será no próximo dia 3, a partir das 10h30.

Recorde-se que Luís Montenegro, já indigitado primeiro-ministro, vai apresentar esta quinta-feira os seus ministros a Marcelo Rebelo de Sousa.

A Aliança Democrática (AD) venceu as eleições de 10 de março e o líder do PSD foi indigitado primeiro-ministro pelo Presidente da República. Luís Montenegro apresenta o seu Governo na quinta-feira e a posse está prevista para 02 de abril.

No novo parlamento, o PSD terá 78 deputados (mais um do que na anterior legislatura), o PS também 78 (menos 42), o Chega sobe de 12 para 50 parlamentares, a IL mantém os oito deputados e o BE os cinco que já tinha, enquanto o PCP desce de seis para quatro. O Livre cresce de um para quatro e o PAN mantém a sua deputada única.

O CDS-PP regressa ao parlamento com dois deputados, obtidos na coligação pré-eleitoral AD (com PSD e PPM), que totalizará 80 deputados na Assembleia da República.

À quarta foi de vez: Aguiar-Branco eleito presidente da Assembleia da República com 160 votos

Aguiar-Branco promete lidar com 229 deputados com “o mesmo registo de equidistância e rigor”

Montenegro apresenta hoje novo Governo a Marcelo: o que se sabe até ao momento?

Ler Mais