Indigitação à vista? Montenegro será recebido em Belém por volta das 23:00

A Presidência da República informou que “poderá haver uma nova audiência” ainda hoje ao presidente do PSD e líder da AD, Luís Montenegro, depois de apurados os resultados dos votos da emigração.

A informação foi transmitida esta tarde por fonte oficial do Palácio de Belém, minutos depois de Luís Montenegro ter terminado uma audiência de cerca de 01:40 com Marcelo Rebelo de Sousa.

Segundo a RTP, que cita fontes do Palácio de Belém, a  segunda reunião vai mesmo acontecer ainda hoje, e Luís Montenegro será recebido em Belém por volta das 23:00 para ser indigitado primeiro-ministro.

O líder do PSD e da AD (PSD/CDS-PP/PPM) esteve esta tarde reunido com o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa audiência em que se fez acompanhar por Hugo Soares, secretário-geral dos social-democratas, e Nuno Melo, presidente do CDS-PP, parceiro da coligação nestas eleições. Ausente do encontro esteve Gonçalo da Câmara Pereira, o presidente do PPM, também parceiro na AD.

Luís Montenegro disse ter transmitido ao Presidente da República, em nome da Aliança Democrática (AD), “a disponibilidade desta coligação em assumir a liderança do governo e, em consequência, poder ser indigitado primeiro-ministro.”