Fintech Fidel API levanta financiamento de 60 milhões de euros e está a recrutar talento português

A fintech Fidel API, que tem um hub tecnológico em Lisboa e escritórios em Londres e Nova Iorque levantou 65 milhões de dólares (cerca de 60 milhões de euros) numa ronda de financiamento série B liderada pela Bain Capital Ventures e com a participação dos investidores NYCA Partners, QED Investors, entre outros.

Este financiamento impulsionou o objetivo da empresa em duplicar o número de colaboradores em Portugal até final de 2022, estando atualmente a curar talento português para se juntar à sua equipa local de engenharia, produto e design.

“Nos últimos 12 meses, expandimos a nossa equipa global em mais do dobro, objetivo que pretendemos replicar este ano em Portugal, posicionando-nos no mercado com uma cultura diferenciadora que valoriza a flexibilidade e a confiança. Oferecemos vários benefícios que estimulam a criatividade e a motivação dos colaboradores – por exemplo, cada pessoa tem dias ilimitados de férias e pode geri-los consoante o seu trabalho”, refere o Responsável de Engenharia, Carlos Vilhena.

Dev Subrata, CEO da Fidel API, afirmou que “esta ronda de financiamento permitirá  continuarmos o nosso plano de crescimento, aumentar a nossa equipa a nível mundial e satisfazer a procura cada vez maior por ferramentas de desenvolvimento que possibilitem criar experiências com dinheiro programável”. Assim, o financiamento total da empresa ascende agora a 88 milhões de dólares.

A plataforma Fidel API disponibiliza produtos de identidade, dados e pagamentos que permitem aos criadores captar permissões de consentimento e ligar com segurança cartões de pagamento a um serviço ou aplicação. Esta permite às empresas criar novas soluções incluindo recibos digitais, atribuição de clientes, fidelidade e recompensas, gestão de despesas empresariais, e gestão de finanças pessoais.