Feedzai e Solarisbank fecham parceria. “Unicórnios” querem revolucionar o acesso à banca

A Feedzai, especializada em gestão de risco financeiro baseada na cloud, e a Solarisbank AG, a plataforma tecnológica de Banking-as-a-Service participada pelo BBVA, anunciaram esta quarta-feira uma parceria que promete revolucionar o futuro dos serviços financeiros na Europa.

As duas fintech, com estatuto “unicórnio”, uniram forças para reformular o acesso à banca, aliando a transformação pioneira que vem do Banking-as-a-Service com a gestão de risco e a segurança que se espera das instituições financeiras, sempre com o objetivo de preservar a experiência do cliente.

“A flexibilidade da solução de gestão de risco da Feedzai significa que esta pode ser escalada à medida que a Solarisbank cresce, ajudando a empresa a manter-se a par de um panorama regulamentar e geopolítico em constante mudança, bem como a proteger de forma mais abrangente os clientes de ameaças”, avança a empresa em comunicado.

A Solarisbank, por seu lado, “permite a qualquer empresa oferecer serviços financeiros, através de Application Programming Interfaces, ao mesmo tempo que alivia as complexidades técnicas e regulamentares da banca”.

“Fomos atraídos pela profundidade e amplitude da experiência da Feedzai em ajudar vários bancos a combater o crime financeiro”, disse Roland Folz, CEO da Solarisbank. “Ao utilizarmos a plataforma de gestão de risco financeiro da Feedzai, podemos colmatar uma importante lacuna dentro da indústria e proporcionar a melhor experiência, tanto em termos de facilidade de utilização do cliente, como de proteção contra o risco financeiro”.

“Estamos entusiasmados por fazer parte da jornada de crescimento da Solarisbank, ao fornecer uma ferramenta de gestão de risco de primeira classe que protegerá ainda mais a sua base de clientes especializados em tecnologia”, comenta Nuno Sebastião, CEO da Feedzai.

“Um número crescente de instituições financeiras procura tecnologias de vanguarda na gestão do risco financeiro, envolvidas numa abordagem de evolução digital. A Solarisbank está a liderar esta nova onda de instituições financeiras que estão a desbloquear todo o poder da cloud”, concluiu o responsável da plataforma.

Com esta parceria, a Solarisbank junta-se a uma lista de clientes “de elite” que já recorrem à Feedzai para avaliar o risco de transacções num único canal de forma ágil e fácil de implementar.

Ler Mais