EDP instala “maior rede de carregamento privado” em Portugal em mais de uma centena de localizações dos CTT

carregadores de veículos elétricos em localizações em Portugal Continental, Madeira e Açores, onde passam a ter 550 pontos de carregamento em 110 localizações, para fornecer energia aos mais de 700 veículos elétricos e híbridos dos correios

Estes pontos de carregamento da EDP Comercial estão a ser instalados em localizações estratégicas dos CTT – armazéns, lojas e centros de distribuição.

“Estamos muito satisfeitos por termos sido escolhidos pelos CTT, uma empresa com um papel vital na economia portuguesa e que, pelo número de quilómetros que percorre diariamente, poderá fazer uma importante diferença na transição do setor empresarial para uma mobilidade mais sustentável. Com este passo, a EDP e os CTT comprovam que há soluções práticas e eficientes para que cada vez mais frotas empresariais possam acelerar o seu caminho de descarbonização”, destaca Vera Pinto Pereira, administradora executiva da EDP.

Esta rede deverá estar completamente instalada até ao segundo trimestre deste ano.

Os CTT querem operar com 50% de veículos elétricos na última milha até 2025 e 100% até 2030, garantindo que a atividade rodoviária subcontratada utiliza 45% de veículos ‘verdes’ até 2030.

“A mobilidade elétrica nos CTT tem vindo a crescer de forma exponencial e é, sem dúvida, a nossa aposta para o futuro. Temos uma forte presença em todo o território nacional e isso faz com que a nossa ambição de chegar a todos os cantos de Portugal, de forma cada vez mais ‘limpa’ e económica, saia reforçada com esta parceria que estabelecemos com a EDP. Para a nossa frota ecológica continuar a crescer, é crucial apostarmos igualmente numa ampla rede de soluções de carregamento que dê resposta às nossas necessidades de distribuição e aos crescentes desafios do last-mile”, destaca o CEO dos CTT, João Bento.

As duas empresas têm em curso uma parceria estratégica para a transição energética que envolve o fornecimento de eletricidade renovável pela EDP às instalações dos CTT. Além disso, esta parceria inclui também a criação de cerca de 40 Bairros Solares por todo o país, com a instalação de centrais solares nos edifícios dos CTT que servem para autoconsumo e para partilha dessa energia com famílias e empresas vizinhas.

 

Ler Mais