“É uma gargalhada nacional”: Governo nega que Patrícia Dantas seja a primeira baixa do novo Executivo

O líder parlamentar do PSD, Hugo Soares, negou que Patrícia Dantas alguma vez tivesse feito parte do Governo.

“Levantou-se a questão de uma pessoa ter sido nomeada para o Governo: a pessoa não foi nomeada”, precisou o responsável social-democrata. “Fazer uma ‘parangonga’ nos jornais de que o Governo teve a primeira baixa é uma gargalhada nacional.”

“O país olha para isto e pergunta-se: como é possível considerar-se uma baixa do Governo uma pessoa que era para entrar para um gabinete e não entrou?”, referiu Hugo Soares, que salientou que “PSD e CDS vão ser intransigentes na defesa dos princípios éticos e constitucionais, com transparência total em tudo o que tem a ver com o Governo e a Assembleia da República”.

O julgamento de Patrícia Dantas já era do conhecimento público. “Tanto conhecíamos estes problemas que tivemos critérios que mais nenhum partido teve na elaboração das listas. Não falhou nada. Houve uma avaliação se a senhora tinha competências técnicas para a função e ninguém poderá pôr em causa que seria uma mais-valia”, referiu o líder parlamentar, que reforçou: “Não foi convidada nem fez parte do gabinete do Governo.”

Nomeação de adjunta do ministro das Finanças causa polémica: deputada do PSD está a ser julgada em caso de alegada fraude de quase 10 milhões de euros

Adjunta do ministro das Finanças recusa assumir funções após polémica com fundos europeus

Ler Mais