CUPRA: Wayne Griffiths é o novo Presidente do Conselho de Administração

Wayne Griffiths acrescenta esta nova responsabilidade ao seu cargo de vice-presidente executivo comercial da SEAT e diretor geral da CUPRA.

O Conselho de Administração da CUPRA é composto por Carsten Isensee, presidente em exercício da SEAT e vice-presidente executivo de Finanças e TI da SEAT; Axel Andorff, Vice-Presidente Executivo de Investigação e Desenvolvimento da SEAT e Luis Comas, Vice-Presidente de Assuntos Jurídicos e Administração da SEAT.

Wayne Griffiths enfrenta esta nova fase como responsável máximo da marca após a inauguração da sua nova sede corporativa, a CUPRA Garage, e anuncia uma grande ofensiva de produtos com o objetivo de atingir um bilião de euros de faturação quando a gama completa estiver disponível.

A carreira de Wayne Griffiths tem estado sempre ligada ao Grupo Volkswagen, desde 1989, na Audi AG, em Ingolstadt. Depois de trabalhar na SEAT durante dois anos (1991-1993), regressou à marca alemã, onde ocupou vários cargos seniores na nova divisão de vendas em vários mercados. Em 2016, foi nomeado vice-presidente comercial da SEAT e, em janeiro de 2019, assumiu o cargo de CEO da CUPRA.

Para enfrentar esta nova etapa da marca, Wayne Griffiths aumentou a equipa de direção da CUPRA. Além de Antonino Labate, Diretor de Estratégia, Desenvolvimento de Negócios e Operações, e Jaime Puig, Diretor da CUPRA Racing, juntou-se à equipa Marta Almuni, nova Diretora Técnica da marca.

Além disso, a CUPRA também terá novas incorporações, com Antonio Vidal Tost como responsável de Vendas; Carlos Galindo, responsável de Produto; e Ignacio Prieto, responsável de Marketing. Khaled Soussi assumirá agora a posição de responsável de Desenvolvimento da Rede de Distribuidores e Experiência do Cliente. Xavier Serra, responsável pelo Desenvolvimento Técnico da CUPRA Racing, completa a equipa.

Por outro lado, Francesca Sangalli, responsável pela Color&Trim Concept&Strategy, irá colaborar nos projetos da marca com o resto da equipa de Design, liderada por Alejandro Mesonero-Romanos.

Com a abertura das suas novas instalações, a CUPRA dispõe de espaço para acomodar até 200 profissionais. Além de abrir as portas da CUPRA Garage, um edifício de 2.400 metros quadrados eco-eficiente cujo design evoca um paddock de corrida, a marca está a remodelar a sua fábrica de automóveis de corrida, a CUPRA Racing Factory, o local da estreia do CUPRA Leon.

Ler Mais