Creators, Commerce e Metaverse. Estas são as apostas da Meta para 2022 e que prometem moldar a era digital
A poucas semanas do fim do ano, a Meta, dona do Facebook, convidou a comunicação social para conhecer as grandes apostas da tecnológica para 2022, no rescaldo de um ano crucial para a era digital.
Com o mote “Social Trends Shaping Business in 2022 an Beyond”, a sessão foi iniciada com uma referência à aceleração da transição para o digital por força das cirscunstâncias, com a pandemia a obrigar à reestruturação da forma como se comunica, trabalha e compra.
Nicola Mendelsohn, VP Global Business Group, Meta, deu início à sessão apontando as três bandeiras da empresa : Creators, Commerce e Metaverse.
Para 2022, a empresa prevê a continuação do crescimento desta primeira economia – composta atualmente por 15 milhões de criadores de conteúdo – que conseguem criar uma “interessante relação com as marcas”, fazendo-as chegar a uma audiência em expansão e cada vez mais sensível à autenticidade.
Carrie Timms, Director, Global Business Marketing, Meta, que passou pela Unilever, Reckitt Benckiser e Nestle, mostrou como o marketing do futuro tem sido uma das apostas do grupo, que vai investir massivamente no ‘commerce’ através das suas plataformas, uma tendência à qual um número crescente de utilizadores das redes sociais tem aderido. A disponibilização de uma oferta personalizada é uma das estratégias publicitária de referência em que a Meta insiste, dado que acrescenta valor ao negócio.
Ficou claro que a empresa vai apostar fortemente na melhoria da experiência do cliente – e na confiança – para a compra nestas plataformas e, ainda, em recursos como dispositivos de realidade aumentada, como os já conhecidos óculos inteligentes criados em parceria com a Ray-Ban.
O metaverso, apresentado como o próximo passo na jornada de conexões sociais, surge como um bastião do grupo.