Condutor multado duas vezes pelo mesmo radar com um segundo de diferença

Vários condutores estão a contestar as coimas aplicadas, já que no troço onde se verificou a multa, a velocidade máxima permitida é de 50km/h, mas o radar está colocado a poucos metros de uma placa de 70 km/h.

Revista de Imprensa
Outubro 27, 2023
10:52

Um dos 37 novos radares que entraram em vigor em setembro está a ser descrito como uma “armadilha” por quem passa na EN119, em Foros de Almada, Benavente. Um condutor acabou multado duas vezes pelo mesmo aparelho, com uma diferença de um segundo.

Vários condutores estão a contestar as coimas aplicadas, já que no troço onde se verificou a multa, a velocidade máxima permitida é de 50km/h, mas o radar está colocado a poucos metros de uma placa de 70 km/h, noticia o Correio da Manhã.

O condutor multado duas vezes seguia atrás de uma mota, também em excesso de velocidade, e como o radar não conseguiu registar a matrícula do primeiro veículo, a coima acabou por incidir duplamente na carrinha que seguia atrás, com duas multas de 60 euros a serem passadas, com apenas um segundo de diferença entre elas.

Ao mesmo jornal, o condutor assegura que vai contestar as multa referente à passagem da mota, poe querer denunciar a situação.

 

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.