Como a Ikea vai rivalizar com a Google e a Amazon

O Ikea quer ser um dos principais players na tecnologia de casas inteligentes, disse Torbjorn Loof, CEO da Inter Ikea, confirmando que o grupo está a analisar produtos como purificadores de ar para adicionar ao seu portefólio de artigos inteligentes, onde já constam colunas, persianas e lâmpadas, e que procura engenheiros de software para reforçar o seu principal centro em Almhult, na Suécia.

«É uma área muito interessante para apostarmos. Queremos simplificá-la, tornando-a acessível», afirmou, confiante de que «o Ikea poderá ter um papel de liderança no sector das casas inteligentes».

O grupo, agora sediado na Holanda, tem impulsionado as vendas online e serviços como experiências em lojas mais pequenas e nos centros das cidades. Este Verão, lançou colunas em parceria com a Sonos, bem como persianas inteligentes que podem ser controladas através de uma aplicação.

Bjorn Block, responsável da área de Home Smart da Ikea, disse que a cadeia está a adoptar uma abordagem diferente das empresas da área em Silicon Valley. «Para nós, o lar está em primeiro lugar», sublinhou. A par disso, adiantou que está nos planos do Ikea instalar-se nos EUA e na Ásia.

 






Comentários
Loading...