Chefe do grupo Wagner responsabiliza elite militar russa pelos ataques de drones em Moscovo

O oligarca russo Yevgeny Prigozhin, fundador do grupo Wagner, culpou a elite militar russa pelo ataque de drones a Moscovo esta terça-feira, garantindo que a Rússia está anos, “talvez décadas”, atrás dos seus rivais no que diz respeito às capacidades defensivas contra este tipo de armamento.

O responsável pelo grupo paramilitar sublinhou que vem alertando sobre os avanços nos programas de drones “há muitos anos” mas que Moscovo não está a fazer “absolutamente nada” para alcançar os rivais, num vídeo publicado na rede social ‘Telegram’.

Prigozhin voltou a responsabilizar a elite militar russa, ironizando que eles moram em casas em Rublyovka, bairro luxuoso nos arredores de Moscovo, e sugeriu que essas casas dos “burocratas de vida nobre” sejam “incendiadas”.

As críticas atingiram particularmente Serguei Choigu, ministro da Defesa da Rússia. “Que m**** anda a fazer? Saia dos cargos em que foi colocado para defender o país. Porque é que permite que esses drones voem para Moscovo?”, acusou Prigozhin.

Moscovo atingido com drones esta noite: um deles cai próximo da residência de Putin perto da capital russa. Ucrânia nega responsabilidade

Ler Mais