Bolsonaro vem a Portugal para encontro de partidos de extrema-direita organizado pelo Chega

Jair Bolsonaro virá a Portugal em maio para um grande encontro de partidos de extrema-direita, organizado pelo Chega, e que ocorrerá em Lisboa.

A ideia originou-se depois de uma sugestão dos assessores do ex-presidente do Brasil, feita ao partido de André Ventura, para que Bolsonaro visitasse Lisboa no âmbito do périplo que o levará a Madrid e a Roma, segundo relata o Correio da Manhã.

O projeto colheu aprovação no Chega, mas o partido decidiu também convidar outros rostos da extrema-direita na Europa, como Marine Le Pen, da União Nacional francesa, Santiago Abascal, do Vox espanhol, Geert Wilders do Partido da Liberdade holandês, Giorgia Meloni e Matteo Salvini, primeira-ministra e vice-primeiro ministro italianos.

O Chega quer ‘copiar’ a ‘Conservative Political Action Conference’, grande conferência organizada pelo Partido Conservador em Washington DC, nos EUA, sendo que a versão portuguesa ocorrerá, ao que tudo indica, na primeira quinzena de maio, num grande recinto ainda por decidir, mas que poderá ser o Campo Pequeno ou a Altice Arena.

Na visita a Portugal, Jair Bolsonaro deverá vir acompanhado da mulher, Michelle, que tomou posse ontem como presidente do partido PL Mulher em Brasília, sendo que o ex-presidente do Brasil acompanhou o evento à distância, uma vez que está nos EUA e receia ser preso se regressar ao país.