Bitcoin afundou quase 20% em apenas duas semanas, mas ainda “não é caso para alarme”

A Bitcoin afundou quase 20% em menos de duas semanas. Nas últimas 24 horas, a ‘criptoqueen’ caiu 0,5% para os 57.280 dólares, continuando em tendência negativa.

Apesar de tudo, alguns analistas mantém a esperança. Em entrevista à Bloomberg TV, Craig Erlam analista sénior, conhecido no mercado norte-americano pelo comentário ao setor ‘crypto’ referiu “que esta correção ainda não é grande o suficiente”, para enviar a Bitcoin para uma queda contínua, já que, na sua opinião, “esta correção ainda pequena, tendo em conta  o quão longe a Bitcoin chegou nos últimos meses.”.

Alguns analistas dizem que uma forte reversão é normal, depois de a cotação da criptomoeda ter subido 40% em outubro. A repressão cripto da China e as novas disposições de informação fiscal dos EUA que estão a ser vistas como pouco amigáveis para os investidores cripto também azedaram o sentimento.
“Durante o inverno de 2016/17 da Bitcoin, o que realmente tirou o vento das velas da cripto foi quando as taxas de juro subiram e a liquidez estava a drenar do sistema”, disse Jamie Cox, consultor financeiro e sócio do Harris Financial Group, contactado pela agência norte-americana-
As oscilações na casa dos 20% são fenómenos comuns no mercado das criptomoedas, mesmo depois de estas atingirem grandes picos como foi o patamar dos 69 mil dólares há alguns dias, no caso da Bitcoin.
O passado explica. Este mesmo ativo, depois de ter batido um recorde de quase 65 mil dólares no início de abril, a Bitcoin caiu mais de 50% no final de junho, antes de voltar a subir.