Banco de Portugal autoriza aquisição da exchange portuguesa de criptomoedas pela brasileira 2TM

O Banco de Portugal autorizou esta quinta-feira a aquisição de uma posição maioritária do capital da corretora de criptomoedas portuguesa Criptoloja por parte do grupo brasileiro 2TM, dono da maior bolsa de criptomoedas da América Latina, a Mercado Bitcoin.

“Este momento representa um marco importante para a empresa, pois vai permitir impulsionar a nossa atividade. O nosso objetivo é crescer e consolidar a nossa posição no mercado nacional. Ambicionamos obviamente ser a referência Nº 1 em Portugal”, refere Pedro Borges, CEO e Co-fundador da Criptoloja.

O processo de aquisição teve início em janeiro e tem como foco o desenvolvimento e a internacionalização da Criptoloja, que tem como objetivo iniciar este processo com uma incursão em Espanha.

“O negócio cripto é global e as rodadas Série A e B de captação que fizemos dão-nos a força necessária para participar intensamente neste cenário. Portugal é um mercado estratégico porque, além de exigir licença específica e apresentar importância crescente no cenário cripto, é um caminho para o mercado europeu. Além da capacidade financeira, os nossos investidores trouxeram a excelência tecnológica necessária para competirmos globalmente”, disse à data o presidente executivo (CEO) do grupo 2TM, Roberto Dagnoni,.