Agenda social 2024: estes são os eventos obrigatórios para os ícones empresariais mais ricos do mundo

De acordo com os dados da Forbes, existem atualmente 2.640 multimilionários no mundo, o que corresponde a cerca de 0,00003% da população global. E onde os podemos encontrar? Há eventos obrigatórios na agenda dos super-ricos.

 

Janeiro: Davos

O Fórum Económico Mundial é uma organização internacional que promove encontros anuais em Davos, na Suíça. Neste evento os participantes reúnem-se para discutir questões globais, como economia, política, sociedade e meio ambiente.

 

Fevereiro: Super Bowl

O Super Bowl é o jogo final do campeonato da National Football League (NFL), a principal liga de futebol americana dos Estados Unidos. É disputado anualmente no primeiro domingo de fevereiro e é um dos eventos desportivos mais assistidos nos EUA e em todo o mundo, bem como um local de eleição para o encontro de multimilionários.

 

Março: Art Basel de Hong Kong

A Art Basel em Hong Kong é uma feira de arte internacional que reúne galerias de arte, colecionadores, artistas e entusiastas de todo o mundo, sendo um dos locais preferidos dos multimilionários onde gastam milhões para aumentarem as suas coleções de arte.

 

Abril: The Masters Tournament

O The Masters Tournament, mais conhecido como  “The Masters”, é um dos torneios mais prestigiados de golf do mundo, e conhecido pela sua tradição e exclusividade. É realizado anualmente no Augusta National Golf Club, em Augusta, Geórgia, nos EUA.

 

Maio: Festival de Cannes

O verão começa cedo para os multimilionários, que atracam os seus iates para o Festival de Cinema de Cannes, no final de maio. É possivelmente o festival de cinema mais prestigiado do mundo, e é também um local importante para negociações de distribuição e networking na indústria cinematográfica.

 

Junho: O Royal Ascot

O Royal Ascot é um dos eventos de corrida de cavalos mais prestigiados e tradicionais do mundo. Realizado anualmente em Ascot, Berkshire, Inglaterra, o evento atrai a atenção não apenas dos entusiastas de corridas de cavalos, mas também da alta sociedade e da realeza britânica.

 

Julho: Conferência Allen & Company Sun Valley

A Conferência Allen & Company Sun Valley é uma conferência anual realizada em Sun Valley, Idaho, nos EUA, organizada pela empresa de investimentos Allen & Company, e é um encontro exclusivo que reúne líderes e influenciadores de diversos setores. O evento atrai figuras proeminentes do mundo dos negócios, incluindo CEOs de grandes empresas, magnatas da tecnologia, executivos, políticos e outros líderes influentes.

 

Agosto: Burning Man

O Burning Man é um festival de música realizado anualmente no deserto de Nevada, nos EUA. Desde a década de 1990, frequentar o Burning Man tornou-se uma espécie de símbolo de status da elite tecnológica. Os fundadores do Google, Sergey Brin e Larry Page, são Burners de longa data.

 

Setembro: Monaco Yacht Show

O Festival de Iates do Mónaco é um dos eventos mais prestigiados no mundo do iatismo de luxo. Realizado anualmente no Porto Hercules, em Monte Carlo, no Mónaco, este festival destaca alguns dos iates mais luxuosos e impressionantes do mundo, além de apresentar produtos e serviços relacionados à indústria náutica de luxo.

 

Outubro: Feira de Arte Frieze

A Feira de Arte Frieze é uma feira de arte contemporânea que ocorre anualmente em Londres. A par da Art Basel, é um ponto de encontro para os multimilionários acrescentarem novas peças de arte às suas coleções.

 

Novembro: Le Bal des Débutantes

O Le Bal des Débutantes reúne filhas de pessoas ricas e famosas de todo o mundo, num baile em Paris, França. Neste evento, jovens debutantes, geralmente com idades entre 16 e 22 anos, são apresentadas à sociedade num baile de gala luxuoso. Cada debutante é acompanhada por um cavalheiro numa noite de celebração, dança e elegância. O evento é marcado por trajes de alta costura, joias deslumbrantes e a presença de convidados notáveis.

 

Dezembro: Passagem de ano em St. Barts

A passagem de ano em St. Barts, nas Caraíbas, é conhecida por ser uma celebração extravagante e elegante, atraindo muitos visitantes que procuram uma experiência luxuosa, bem como muitos multimilionários. Durante a passagem de ano, a ilha transforma-se num destino de festa de classe mundial. As festividades incluem jantares exclusivos em restaurantes de alta gastronomia, festas privadas em iates luxuosos ancorados na costa, e por aí fora.

Ler Mais