17 estações, de Loures a Odivelas. Conheça a nova Linha Violeta do Metro de Lisboa (com vídeo)

A futura linha Violeta do Metropolitano de Lisboa, um metro ligeiro de superfície entre Odivelas e Loures, e que servirá 174 mil habitantes, estará operacional em 2026 e custará 527,3 milhões de euros. Já conhece as estações?

A Linha terá 11,5 quilómetros e 17 estações (12 delas à superfície, três subterrâneas e duas em trincheira), entre o Hospital Beatriz Ângelo e o Infantado, em Loures, com ligação ao centro de Lisboa a partir da atual estação de Odivelas.

Vai servir as freguesias de Loures, Santo António dos Cavaleiros e Frielas, no concelho de Loures, com nove estações numa extensão de 6,4 km.

No concelho de Odivelas serão construídas oito estações que servirão as freguesias de Póvoa de Santo Adrião e Olival de Basto, Odivelas, Ramada e Caneças, numa extensão total de 5,1 km.

O tempo estimado de viagem é de 9 minutos e 30 segundos entre o Hospital beatriz Ângelo e da Estação de metro Odivelas, e de 16 minutos e 18 segundos entre Odivelas e a estação Infantado, a uma velocidade média de 25 km/h.

Ler Mais