[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=0un-CnJeRvM[/youtube]
A Nissan tem já preparado o seu primeiro concept autónomo na forma de um Leaf, popular modelo elétrico. Equipado com uma série de sensores, câmaras e unidades eletrónicas de elevada performance, este concept do Leaf autónomo vai iniciar a sua fase de testes no Centro de Tecnologia Avançada situado junto a Tóquio.
Com este Leaf, a Nissan consegue unir duas tecnologias bastante vanguardistas: a condução autónoma e a mobilidade elétrica, afirmando-se como um compêndio moderno de novas soluções de mobilidade.
No total, recorre a 12 câmaras, cinco sensores de radar, quatro radares laser e sensores ultra sónicos para assumir o controlo das operações, conseguindo já efetuar ultrapassagens e entrar em segurança em autoestrada.
Nissan inicia testes com Leaf autónomo
[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=0un-CnJeRvM[/youtube] A Nissan tem já preparado o seu primeiro concept autónomo na forma de um Leaf, popular modelo elétrico. Equipado com uma série de sensores, câmaras e unidades eletrónicas de elevada performance, este concept do Leaf autónomo vai iniciar a sua fase de testes no Centro de Tecnologia Avançada situado junto a Tóquio. Com este Leaf, a Nissan consegue unir duas tecnologias bastante vanguardistas: a condução autónoma e a mobilidade elétrica, afirmando-se como um compêndio moderno de novas soluções de mobilidade. No total, recorre a 12 câmaras, cinco sensores de radar, quatro radares laser e sensores ultra sónicos para assumir o controlo das operações, conseguindo já efetuar ultrapassagens e entrar em segurança em autoestrada.
Mais Recentes
Investimento hoteleiro em Portugal sobe 82% no 1.º semestre para 512 ME, indica CBRE
Triplecast II e Emipinvest notificam Concorrência da compra do grupo Labina
48 graus, cortes de eletricidade e noites sem dormir: Como sobrevivem os habitantes de Banda, uma das localidades mais quentes do planeta
Avenida da Liberdade em Lisboa entra em obras no final de agosto: repavimentação vai durar cerca de dois meses
Edição Impressa
AssinarNewsletter
Mais Notícias

Investimento hoteleiro em Portugal sobe 82% no 1.º semestre para 512 ME, indica CBRE

Triplecast II e Emipinvest notificam Concorrência da compra do grupo Labina

48 graus, cortes de eletricidade e noites sem dormir: Como sobrevivem os habitantes de Banda, uma das localidades mais quentes do planeta

Avenida da Liberdade em Lisboa entra em obras no final de agosto: repavimentação vai durar cerca de dois meses

Mundial2026: Jogo entre Inglaterra e Argentina na TVI foi o programa mais visto do dia

Irão: Lufthansa prevê retomar voos para a Arábia Saudita e Jordânia no outono

Parlamento aprovou 49 das 70 propostas de lei apresentadas pelo Governo

Trabalhadores do Conta Lá estão unidos na procura de soluções para o canal

Antigo administrador da Autoestradas Itália condenado a 12 anos por colapso de ponte em Génova



