Negociações em curso. Xerox quer comprar HP

A fabricante norte-americana Xerox fez uma oferta para adquirir a HP. A gigante tecnológica diz que vai analisar a oferta “com vista ao melhor interesse de todos os acionistas”.

Segundo o Wall Street Journal, o conselho de administração da Xerox reuniu-se na terça-feira para deliberar sobre um acordo. A empresa pondera uma oferta de 27 mil milhões de dólares pela gigante tecnológica, num negócio que poderá juntar duas das maiores companhias norte-americanas no segmento de hardware para escritório.

A HP veio entretanto confirmar a proposta e, em comunicado, diz que está “disposta a analisar uma potencial fusão” e “o que será necessário para fazer essa hipótese valer a pena”.

A Xerox, que fabrica impressoras, tem uma capitalização de mercado de 8,05 mil milhões de dólares, menos de um terço dos 27,27 mil milhões da HP. Entretanto, a fabricante que popularizou as fotocopiadoras está a preparar-se para vender ações da sua joint-venture com a Fujifilm, recuperando um valor que pode ser utilizado na aquisição.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Nescafé Dolce Gusto abre casa pop-up só para amantes de café
Automonitor
SEAT Mii electric quase a chegar