Morreu José Miguel Leonardo, figura destacada do panorama empresarial nacional, e Conselheiro da Executive Digest.
Engenheiro Civil, formado pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, reforçou a sua formação com programas executivos na INSEAD, França, na IMD Business School, Suíça, e London Business School, Reino Unido.
Com experiência internacional em várias indústrias, José Miguel Leonardo esteve 14 anos na Dow Chemical em funções de gestão sénior, experiência que o levou a viver e trabalhar em diferentes geografias. Posteriormente, liderou a área de segurança eletrónica da Stanley Black & Decker em Portugal e Itália. Tem também um percurso no universo das PME, como gestor e investidor.
Foi CEO da Randstad Portugal, empresa de referência no setor dos Recursos Humanos, entre 2014 e 2023. Neste âmbito, foi distinguido pela Human Resources Portugal (também do Multipublicações Media Group) por duas vezes: em 2022, recebeu o prémio “Comunicação em Gestão de Pessoas” e, em 2019, foi considerado “Personalidade do Ano”.
Atualmente, era vice-presidente da Cruz Vermelha e administrador não executivo noutras organizações. Especializado em transformação organizacional, era presença habitual em eventos sobre liderança e gestão de talento.
À família e amigos, a Executive Digest apresenta as mais sentidas condolências.







