Lucros da Sacyr mais do que duplicam para 78 ME até junho

A empresa de construção e serviços Sacyr registou um resultado líquido de 78 milhões de euros no primeiro semestre, um aumento de 157% face aos 30 milhões de euros registos no período homólogo, devido ao aumento da rentabilidade.

Executive Digest com Lusa

A empresa de construção e serviços Sacyr registou um resultado líquido de 78 milhões de euros no primeiro semestre, um aumento de 157% face aos 30 milhões de euros registos no período homólogo, devido ao aumento da rentabilidade.


Segundo o comunicado enviado à Comissão Nacional do Mercado de Valores (o equivalente à CMVM em Portugal) , o EBITDA (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) subiu 9%, em comparação com o período homólogo, para 708 milhões de euros.


Já a receita atingiu os 2.437 milhões de euros, um aumento de 9% face aos 2.237 milhões de euros registados entre janeiro e junho de 2025.


A Sacyr gerou 977 milhões de euros na área das concessões, um aumento de 20%, enquanto na divisão de infraestruturas este valor subiu para 1.584 milhões de euros (uma subida de 10% face ao primeiro semestre de 2025), e a subsidiária de água cresceu 33%, atingindo os 185 milhões de euros.


A empresa salienta que o seu ‘cash flow’ operacional atingiu os 631 milhões de euros, um aumento de 18%, uma vez deduzida a contribuição em caixa proveniente da venda de ativos em 2025.

Continue a ler após a publicidade

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.