Lisboa foi a segunda cidade europeia com mais congressos e, a nível mundial, está posicionada em terceiro lugar, sendo apenas ultrapassada por Paris, com uma diferença de cinco congressos, e por Singapura, que tem apenas mais um evento.
Os dados são do ranking ICCA – International Congress and Convention Association, referente a 2023, que considera os congressos em destinos que demonstram excelência em infraestruturas, serviços de apoio, acessibilidade e capacidade de sediar eventos de escala internacional.
Durante o ano passado, a capital portuguesa contabilizou 151 congressos, mais sete que em 2022.
O ranking mostra ainda que Viena, que tinha ficado em primeiro lugar no ano passado, passou para a quarta posição, com 141 congressos.
“Este ranking fornece informações valiosas sobre as tendências emergentes e os destinos mais procurados pelos organizadores de congressos em todo o mundo, pelo que estamos muito otimistas com a procura durante este ano. Lisboa tem uma localização privilegiada, boas acessibilidades e infraestruturas, bem como profissionais de excelente qualidade, pelo que acreditamos que iremos continuar a ser uma referência mundial para a organização de congressos associativos”, refere a diretora executiva do Turismo de Lisboa, Paula Oliveira.














