“Liberdade de Lula é a reafirmação da democracia no Brasil”, diz Dilma

A ex-presidente brasileira Dilma Rousseff afirmou que Luiz Inacio Lula da Silva, que saiu da prisão na sexta-feira é consciente do seu desafio de representar “a resistência e a esperança” do Brasil

A ex-presidente Dilma Rousseff (2010-2016) revelou uma conversa que teve pelo telefone com Lula, pouco depois da sua libertação. A sucessora de Lula no Governo contou que o ex-chefe de Estado está feliz e consciente do papel como opositor.

“Acabo de falar com Lula. Ele percebe que tem pela frente um caminho muito importante contra a perda de direitos no Brasil. Ele está muito disposto a ir a todos os lugares do Brasil e ter uma posição de clara resistência. Ele está muito consciente da sua importância e do seu desafio como o grande representante da esperança no Brasil”, contou Rousseff aos jornalistas em Buenos Aires.

A liberdade de Lula, para Dilma, “é a reafirmação da democracia no Brasil, que sofreu um processo muito grave de deterioração, de perda de vários valores”. A ex-Presidente reclama ainda i reconhecimento da inocência de Lula, porque ” foi condenado sem culpa e sem provas”.

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Nescafé Dolce Gusto abre casa pop-up só para amantes de café
Automonitor
SEAT Mii electric quase a chegar