O Grupo Santander anunciou hoje que Isabel Guerreiro, até agora vice-presidente do Santander Portugal, será a nova CEO do banco em Portugal a partir de 1 de março. Pedro Castro e Almeida foi nomeado Chief Risk Officer do Grupo Santander.
Com mais de 20 anos de experiência no setor financeiro, Isabel Guerreiro teve um papel central na transformação digital do Santander, tanto em Portugal como na Europa, onde liderou a área digital do Grupo. Ingressou no banco em 2005, tendo sido administradora executiva responsável pela rede de particulares e negócios em Portugal e membro do Supervisory Board do Santander Polónia.
Pedro Castro e Almeida, que integrou o Santander em 1993, liderou o Santander Portugal como Presidente Executivo nos últimos sete anos, período marcado por uma profunda transformação digital e operacional. Também desempenhou funções regionais para a Europa e liderou processos de integração de bancos adquiridos pelo Grupo, incluindo o TSB, Banif e Banco Popular.
Ana Botín, presidente executiva do Banco Santander, sublinhou que Isabel Guerreiro é “uma líder com provas dadas e amplamente respeitada, que personifica a cultura do Santander, com uma forte ambição de melhoria contínua e um elevado compromisso, ano após ano, de servir com consistência as suas equipas, clientes, acionistas e a sociedade.
A líder do banco sublinhou ainda que “o conhecimento profundo que o Pedro (Castro e Almeida) tem dos negócios do Grupo e a sua abordagem disciplinada ao risco fazem dele a escolha certa para liderar a função de risco do Grupo”.














