Impeachment. Julgamento de Trump pode começar ainda esta semana

A presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, deverá enviar esta quarta-feira os dois artigos do processo de impeachment contra o Presidente dos Estados Unidos Donald Trump, aprovados em Dezembro. 

De acordo com a “CNN”, o anúncio foi feito numa reunião à porta fechada com congressistas democratas, em Washington. A concretizar-se a votação amanhã, o Senado poderia iniciar-se na quinta-feira. A nomeação dos democratas que servirão como gestores do processo no julgamento no Senado (a câmara alta do Congresso) também deverá ocorrer nesta quarta-feira. 

Contudo, é pouco provável que Trump seja destituído, pois são necessários votos favoráveis de dois terços dos senadores que, até ao momento, têm mantido apoio ao Presidente norte-americano.

Trump é acusado de pressionar o Presidente ucraniano, Volodimir Zelenskii, a quem terá pedido ajuda para prejudicar Joe Biden, vice-presidente na Administração de Obama e um dos favoritos à nomeação democrata para as presidenciais de 2020. A segunda acusação diz respeito à forma como Donald Trump reagiu à abertura do processo de impeachment, a 24 de Setembro, tendo decreta uma total proibição de colaboração da Casa Branca com a Câmara dos Representantes.

*Notícia actualizada com mais informação às 16:30

Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
O segredo para um anúncio de sucesso com 6 segundos é…
Automonitor
Hyundai Kauai bate recorde do GUINESS… na Índia