São cada vez mais os refugiados ucranianos que se deslocam para Portugal. O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) atribuiu, desde o início do conflito na Ucrânia, 35778 proteções temporárias a cidadãos ucranianos e a estrangeiros que residiam no país.
Por esse motivo, há muitas famílias portuguesas a querer acolher refugiados ucranianos. A pensar nisso, o ComparaJá.pt, em parceria com a instituição de solidariedade social – ENTREAJUDA, desenvolveu um plano de apoios para quem acolher um cidadão ou uma família ucraniana em sua casa.
Em comunicado, a plataforma explica que “quem disponibilizar a sua habitação através da plataforma We Help Ukraine poderá usufruir de 7% de desconto nos produtos EMMA; Oferta extra NOS de 2 anos grátis dos canais TVCine; voucher de 20% de desconto no primeiro pedido em qualquer serviço OSCAR; 45% de desconto em compras nas lojas físicas Robbialac e um código de 20 euros para descontar na primeira utilização dos serviços CleanUp.
E como usufruir do plano? Para ter acesso a estas ofertas, o proprietário terá apenas de disponibilizar a sua habitação na plataforma We Help Ukraine e fazer referência ao ComparaJá.pt no campo “Empresa”, ao preencher as respetivas informações pessoais.
João Guerra de Sousa, diretor de Marketing do ComparaJá.pt, sublinha que “os esforços extras inerentes a receber alguém em casa acabam por ser, muitas das vezes, superiores à vontade de ajudar”. Nesse sentido, esta iniciativa passa por “ajudar quem ajuda e, desta forma, chegar a quem realmente necessita do nosso apoio”, acrescenta.
Já Isabel Jonet, responsável pela Associação para o Apoio a Instituições de Solidariedade Social, ENTRAJUDA, garantiu que toda a a ajuda será “fundamental para aumentar o leque de ajudas aos proprietários”. Ainda assim, a mesma referiu que “existem empresas que poderão reforçar ainda mais este plano de ajudas ao longo do tempo e que toda a ajuda será bem vinda num projeto como este”.













