Este CEO escreve cartões de aniversário para 9200 funcionários

Sheldon Yellen é CEO da Belfor Holdings, uma empresa norte-americana dedicada à remodelação e recuperação de propriedades. Porém, talvez seja mais conhecido por escrever, todos os anos, um cartão de aniversário para cada um dos seus 9200 funcionários.

Escritos à mãos, os cartões de aniversário são a forma que Sheldon Yellen encontrou para agradecer o trabalho dos colaboradores que contribuem para o crescimento da companhia. Desde 1985, ainda antes de assumir o cargo de CEO, que o gestor dedica parte do seu tempo livre a esta tarefa.

Em declarações ao Business Insider, Sheldon Yellen revela que este seu hábito já gerou até algumas brincadeiras: antes de comprar uma empresa, em vez de perguntar qual o EBITDA, procura descobrir quantas pessoas fazem parte da equipa para saber quantos mais cartões terá de escrever.

O CEO da Belfor Holdings conta ainda que a tradição começou quando foi contratado pelo seu cunhado. Ciente de que algumas pessoas poderiam pensar que beneficiava de tratamento especial, começou a escrever os cartões para encorajar os colegas a passarem pelo seu escritório e a dizer “olá” ou “obrigada”: «E funcionou. (…) Fez com que as pessoas começassem a falar, começámos a comunicar mais e gosto de pensar que isso me ajudou a ganhar respeito na empresa.»

Hoje, além de cartões de aniversário, Sheldon Yellen escreve também cartões a desejar boas festas e mensagens para funcionários cujos filhos estejam doentes. O executivo explica que esta é uma forma de reconhecer o esforço dos colaboradores, resultando em ambientes de trabalho mais felizes.

«Quando os líderes se esquecem do elemento humano, estão a atrasar as suas empresas e a limitar o sucesso dos outros», afirma Sheldon Yellen. «Focarmo-nos apenas no lucro e esquecer que os activos mais importantes de uma empresa são as suas pessoas resultará, em última análise, no constrangimento do crescimento.»

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Nescafé Dolce Gusto abre casa pop-up só para amantes de café
Automonitor
SEAT Mii electric quase a chegar