Espanhóis compram sede da Nestlé por 12,5 milhões

A Nestlé Portugal e a MPEP, uma subsidiária portuguesa da sociedade imobiliária espanhola Merlin Properties SOCIMI, concretizaram uma operação de Sale & Leaseback do edifício sede da Nestlé em Portugal, situado em Linda-a-Velha, no concelho de Oeiras. Com esta operação a Nestlé Portugal assume agora uma posição de arrendatária do mesmo edifício, regida por um contrato de 12 anos, com uma break-option ao final do sétimo ano.

A empresa espanhola liderada por Ismael Clemente reforça a sua presença no nosso País, até aqui tem cerca de mil milhões de euros de activos só em Portugal.

A Merlin fez uma parceria com a Nestlé para converter o edifício adquirido num campus de negócios da Nestlé. O edifício abriga a sede da empresa em Portugal e dois centros de serviços partilhados — Nestlé Business Services Lisbon e Nespresso Global Supply Chain Hub – e requer uma transformação completa naquilo que será o novo Nestlé Campus, que acomodará uma população de 1000 pessoas. A sede da Nestlé em Portugal foi inaugurado em 1994, tem 12 260 metros quadrados de área e 303 lugares de estacionamento. O edifício está dividido em duas alas conectadas por uma entrada comum.

A MPEP foi a entidade escolhida pela Nestlé (num processo mediado pela CBRE) e assumirá uma parte muito significativa do investimento nas obras necessárias para a remodelação do Nestlé Campus.

“O novo layout – em linha com o propósito Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável – irá assegurar um ambiente de trabalho mais eficiente e mais ágil, potenciando as novas formas de trabalho flexível que a Nestlé está a implementar em Portugal. O Nestlé Campus será inclusivo, respeitando a diversidade geracional e cultural, bem como as diversas nacionalidades que compõem a população da Nestlé”, avança comunicado da Nestlé Portugal.

As obras começarão já no próximo mês de Outubro e estarão finalizadas no inicio de 2021.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
178 restaurantes juntam-se à Rota de Tapas Estrella Damm
Automonitor
Quer o novo Peugeot 208? Encomendas abrem hoje…